05/09/2016

04.09.2010



A esta altura já consegui perceber que isto do Amor não é um conto de fadas.

Muitas vezes preciso de respirar fundo e insistir, mesmo quando às vezes me dá vontade de desistir.

Podia fazer um post a dizer que estes 6 anos de casamento foram maravilhosos, que somos muito felizes, que fomos feitos um para o outro, que não vivo sem ti, que não vives sem mim e que somos uns sortudos. 

Treta!

O amor tem muito pouco ou nada a ver com sorte. 

Pode até ter sido uma sorte o momento em que apareceste na minha vida, mas também pode ter sido um acaso ou uma coincidência. 

A verdade é que a vida a dois precisa de muito mais do que sorte.

Há dias em que tudo é tão simples que nos entendemos só com um olhar, com um sorriso ou com um abraço.

Mas há dias em que discordamos de tudo, da música, das cores, dos horários, do tempo.

Não é fácil conviver com as diferenças, é preciso ser paciente, compreensivo, é preciso saber ouvir e o nome não é sorte, é tolerância. 

Assim como não é fácil viver nos dias em que discutimos, que gritamos, que mal nos falamos, mas que depois lá nos acertamos, as feridas vão cicatrizando, o tempo esbatendo as marcas e o destino vai-nos dando novas oportunidades que vamos sempre agarrando, e mais uma vez, o nome disto não é sorte, é compreensão, é perdão, é capacidade de superação. 

Também no casamento nos precisamos de reinventar, sair da rotina, não deixar cair na monotonia e embora sejas quase exímio nesta arte, esta não é uma tarefa fácil, mas também não é a sorte que nos abraça, mas sim a criatividade, o tempo, a capacidade de abrir mão e a dedicação.

Ouvir que me amas, ouvires que te amo, assumir o que sentimos um pelo outro também não é sorte, prefiro dizer que é coragem, é ter a coragem de assumir em pleno um compromisso sem tabus e sem vergonhas. 

Um “felizes para sempre” requer muita dedicação, renúncia, persistência e paciência, dá trabalho, é preciso cuidar para não perder, é preciso valorizar, é preciso empenho e dedicação, e nós, somos muito melhores juntos a perceber que amar é muito mais do que ter sorte.

❤️❤️❤️❤️

8 comentários:

  1. Querida Becha amei o post...e é isso mesmo, é muito mais do que sorte, é muito de tudo o que em sempre temos dedicação, paciência, renúncia...

    Que continuem a alimentar o vosso amor, a vossa família e o vosso casamento <3
    Bjs
    Sunny November

    ResponderEliminar
  2. Tão mas tão bem dito! Obrigada pela partilha. É inteiramente verdade tudo o que diz, sem floreados e com o coração aberto. Continuação de felicidades :)

    ResponderEliminar
  3. O casamento é mesmo tudo isso! Parabéns e muitos anos felizes

    ResponderEliminar
  4. Não acrescentaria nem mais uma palavra. É tudo isto, uma longa caminhada, com altos e baixos mas por amor vale tudo :)

    ResponderEliminar
  5. Talvez seja por tudo isto e muito mais que o casamento não foi feito pra mim, ou isso ou não tive sorte no homem com quem me casei! Porque isto do amor, às vezes, também é preciso um bocadinho de sorte.
    Parabéns pela coragem e persistência!

    Beijinho
    www.blogasbolinhasamarelas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que post maravilhoso! Escrito com o coração, de peito aberto, sem medos!
    Beijo minha querida amiga!!!
    LY

    ResponderEliminar
  7. Amor é dedicação, compreensão, tolerância, partilha e muito diálogo ... É reinventar-se e aceitar de coração aberto este desafio de seu nome casamento.

    Parabéns pelos 6 anos de casamento e que venham muitos mais ;)

    ResponderEliminar