15/01/2016

Isto de fazer anos...



... a 48 horas de fazer anos paro e reflicto sobre estes anos que provavelmente representam metade da minha vida.

Se tivesse escrito este post há dois dias as palavras usadas talvez fossem bem diferentes, o estado de espirito era outro, a vontade era diferente e não tinha como hoje, o coração na ponta dos dedos. 

Hoje percebo uma serie de coisas que fui ouvindo ao longo da minha vida e que a certa altura não me faziam qualquer sentido, hoje percebo o que é isto da idade ser um posto, de chegar a uma altura que deixamos de fazer "fretes", que as pessoas com a idade se tornam experientes e egoístas, confesso que esta última parte ainda não consigo encaixar, não deveriam as pessoas com a idade solidificar relações, qualquer ela que seja?! não deveriam as pessoas com a idade saber viver melhor em sociedade e dar mais de si?! A 48 horas de fazer 36 anos concluo que esperança é coisa que nunca perderei, que jamais tirarei os óculos cor de rosa e que serei uma eterna sonhadora.

No alto dos meus quase 36 anos sei que a felicidade é realmente efémera, o que é agora pode não ser no minuto seguinte, e  que o truque é sim, almejaremos a serenidade. 

A serenidade, que é sem duvida o meu estado mental mais saudável. É quando todas as minhas emoções, pensamentos e comportamentos agem em uníssono e resultam num sentimento de tranquilidade, gratidão, contentamento, afecto pelos outros e uma profunda paz interior.


A serenidade, que traz ao de cimo o melhor de mim, melhor Mãe, melhor Filha, melhor Mulher, melhor Amiga.


Que os 36 me tragam serenidade! 


❤❤❤❤

1 comentário:

  1. Que venha então essa Almejada Serenidade! Um Beijinho do tamanho do mundo, e acima de tudo que sejas Feliz...Muito Feliz, mesmo com um pouco de Locura!:-) A Minha M. morre de Saudades da M.Quiquinhas...

    ResponderEliminar