03/07/2015

O melhor do meu dia...#2

Receber este email faz-me continuar a acreditar que este blogue afinal ainda vale a pena J

Querida "grávida acamada"

Nunca fiz isto na vida, nunca escrevi a nenhum autor de blogue, livro, crónica, a propósito da sua obra.
Mas desta vez teve que ser. Teve que ser, adivinhe-se porquê?
Estou grávida de um bebé V. (o mesmo nome!) e estou acamada....E tambem fui uma "feliz contemplada" com diabetes gestacional...
Quando fiquei inicialmente num repouso "parcial", como gosto de chamar, descobri o seu blogue e pensei "Caramba, há pessoas extraordinárias! Como é possível manter o espírito positivo quando se é atirado para uma cama naquele suposto estado de graça a que se chama gravidez?"
E eis que, pouco tempo depois, seria a minha vez de estar no repouso a "full time"...
Reli todos os posts que escreveu na gravidez do seu V. e cada um deles era uma lufada, não propriamente de ar fresco, mas de esperança! Porque tinha passado mais um dia, mais uma semana, mais um mês... E não só o seu V. continuava na sua barriga como também a sanidade mental se mantinha na sua cabeça. E por isso, lhe agradeço. Mas mesmo que tivesse sido diferente, agradecer-lhe-ia na mesma, porque partilhou connosco provavelmente um dos períodos mais difíceis e antagónicos da sua vida, ajudando-nos (sim, não somos assim tão poucas) a encarar este período com mais ânimo e esperança. E quem passa por uma situação semelhante sabe o quão difícil é sair incólume.

Também tenho um filho mais velho, de 3 anos, com quem não "brinco"... Entenda-se, leio-lhe imensas histórias, vemos desenhos animados, pintamos, mas não brincamos aos piratas, aos crocodilos, aos bombeiros, não jogamos à bola nem damos passeios. E claro, não lhe pego ao colo há meses... Até ele me pergunta se vou ficar deitada para sempre...

No meu caso foi o meu pai que se mudou de armas e bagagens cá para casa para ajudar (super pai, super avô), a minha irmã que sempre que pode vem até cá e um maridão que depois de um dia enorme e cheio de trabalho, brinca infinitamente com o nosso filhote.
Por isso no meio disto tudo, deve haver quem esteja pior, não é?

Chegámos hoje às 28 semanas, e cada dia que passa é uma vitória! Ainda hoje reli o seu post do dia em que fez 28 semanas (Bom fim de semana, 28 de Março de 2014). Sabe bem ler pensamentos positivos.

Continuarei a ler o seu blogue com imenso carinho e admiração. Inspirada pela sua ideia, comecei a escrever um diário, só para mim, mas que tem ajudado a desabafar!

Um grande bem haja e muitas felicidades 

Querida E. está quase...

Estou de coração cheio

Muito obrigada 

1 comentário:

  1. "Sim, não somos assim tão poucas"...
    Um beijinho para esta mãe de muita esperança!
    Tudo há-de correr bem...
    Passei grande parte da gravidez deitada também..
    Beijinhoss

    ResponderEliminar