11/05/2015

Ser Mãe é…

Percebi hoje às 01:30 da manhã que o leite de Baby V. acabou, que aquela que eu pensava ser uma caixa nova afinal estava guardada vazia.
Acordei o A., disse-lhe que ia à procura de uma farmácia de serviço, no caminho rezava…rezava para que ele não acordasse com fome.
Sai a voar em direcção à farmácia de serviço mais perto, não tinha o leite…
Voltei a meter-me dentro do carro e continuei o voo para a próxima farmácia de serviço, entrei na 2ª circular e decidi ligar primeiro para perguntar se tinha o leite, também não tinha…
Já a entrar em modo desespero decido parar na berma da 2ª circular e começar a telefonar  a todas as farmácias de serviço permanente antes de me voltar a por a caminho sabia lá eu para onde, a resposta era sempre a mesma: Não! Não temos! Não vendemos essa marca! Esse leite é vendido no supermercado vai ser muito difícil conseguir encontrar numa farmácia!
Ao fim de uns cinco telefonemas oiço um Sim temos, uma única embalagem!
Continuo o voo 2ª circular fora até à Avenida do Uruguai, saio do carro, compro o leite, entro no carro com pressa de chegar a casa, ansiosa e na expectativa que a qualquer momento o A. me ia ligar com ele a chorar de fome. O telemóvel acusa 10% de bateria. Para voltar para casa faço o caminho que faço todos os dias quando saio do trabalho, pois ontem tinha que me enganar, quando dei por mim estava quase a entrar na ponte 25 de Abril por sorte sai na última saída para a Praça de Espanha e até casa é num instante.
Chego a casa, estaciono o carro, subo no elevador, e estou de mãos vazias, o leite? Ficou no carro.
Desço outra vez ao carro, olho para o relógio e conto 40 minutos nesta situação, subo, entro em casa – Silêncio! Todos a dormirem, Baby V. por sorte não acordou como de costume a reclamar o seu leitinho.

Deitei-me de consciência pesada, há erros inadmissíveis.

Lembro-me de uma vez nos ter acontecido exactamente o mesmo com Baby M. e de ter prometido a mim mesma que com Baby V. não iria passar por sufoco semelhante, passei precisamente na última lata de leite que tive que lhe comprar.


Ser Mãe é também falhar com os filhos!

♡♡♡♡

1 comentário: