23/04/2015

IVI - Instituto Valenciano de Infertilidade


Quando penso na difícil e complicada gravidez do V., penso também na quantidade de mulheres que pagariam para passar por tudo o que eu passei para conseguirem alcançar o sonho da maternidade.

Digo muitas vezes que a maternidade é madrasta, e a infertilidade será sem duvida a mais cruel das madrastas na vida de uma mulher que anseia ser Mãe.

INFERTILIDADE é palavra tabu, felizmente e com o passar do tempo, cada vez mais vai sendo um assunto falado e assumido por quem sofre desta que é já uma doença reconhecida pela Organização Mundial de Saúde, com uma percentagem que se estima atingir cerca de 10% a 15% da população em idade reprodutiva.

O IVI é o Instituto Valenciano de Infertilidade implementado no mercado português, desde 2006. São já mais de 36 clínicas IVI espalhadas por todo o mundo, Portugal, Espanha, Índia, Brasil, Argentina, México são alguns dos países que oferecem aos cidadãos comuns os melhores tratamentos de Reprodução Assistida.

Há mais de 9 anos que  o IVI Lisboa ajuda inúmeros casais a tornarem realidade o sonho de serem pais, tendo nascido mais de 2.000 crianças em Portugal, com a ajuda dos tratamentos de Procriação Medicamente Assistida, como a Inseminação Artificial ou a Fecundação In Vitro.

Atualmente o IVI também ajuda casais serodiscordantes a terem bebés completamente saudáveis e livres do vírus, há já alguns casos de sucesso de crianças nascidas através de tratamentos a mulheres seropositivas para o vírus do VIH, Hepatite B e Hepatite C.

Outro dos serviços que é prestado é a vitrificação de ovócitos, este serviço possibilita o congelamento dos ovócitos ainda com qualidade, em mulheres que querem adiar a gravidez, por algum motivo social ou profissional, ou em mulheres que estejam a atravessar uma doença, como o cancro, antes de iniciarem tratamentos como a quimioterapia ou a radioterapia.

Este tema além de delicado ainda não é muito falado em Portugal, felizmente e ao longo do tempo tem sido desmistificado junto do publico em geral, nomeadamente, mediante campanhas de sensibilização, folhetos informativos, audiências com deputados, caminhadas, manifestações e sessões de esclarecimento.

À Conversa no IVI é a primeira sessão de esclarecimento, sobre Tratamentos de Reprodução Assistida, que vai ser promovida pelo IVI a título GRATUITO no dia 5 de Maio pelas 19h na Avenida Infante D. Henrique, 333 H - Esc. 1 - 9ª, 1800-282 Lisboa.

É importante que se procure ajuda especializada, é importante que se perceba que a infertilidade é uma doença, que esta doença tem tratamento e uma recompensa de uma nova vida.

Contactos IVI aqui e aqui 

Sem comentários:

Enviar um comentário