04/03/2015

Maternidade na Moda!

No fim de semana passado vi no Instagram aquele que a meu ver foi o mais bonito desfile da semana de moda de Milão.









O desfile com o nome "Viva la Mamma" misturou mães, bebés e alta moda e do que li arrisco-me a dizer que a Semana da Moda de Milão ficou marcado pelo desfile da Dolce & Gabbana, que apresentou uma colecção inspirada na mãe italiana dos anos 60, com bordados com frases de amor e desenhos infantis.

Mães e filhos foram os protagonistas da apresentação das propostas dos criadores italianos e várias manequins subiram à passerelle com os seus bebés.

Algumas das camisas e vestidos desfilados estavam decorados com a frase: “Amo-te mamã” em francês e em italiano.

No final da passerelle, as “mamãs” de Dolce & Gabbana desfilaram com vestidos pretos em homenagem às mulheres da Itália mais profunda.

Não vou comentar a roupa em si, não sou blogger de moda, mas comento o espírito do desfile, que quis passar nada mais nada menos, que maternidade tem sempre muito glamour, mesmo quando se tem um cabelo desalinhado de quem não tem tempo de ir ao cabeleireiro, olheiras das noites mal dormidas, unhas que não veem uma manicure há mais de um mês…ser mãe é, por essência, uma das coisas mais glamourosas que existem, as modelos impecáveis de maquilhagem e penteados lindos são só uma representação teatral para a bonita mensagem que a Dolce & Gabbana quis passar.

Às mães que me leem, de ténis ou de sapatos altos, de vestido impecável ou calças de ganga, penteadas ou despenteadas, lábios vermelhos ou unhas por pintar, que nunca nos esqueçamos de nos valorizar, a maternidade tem muito glamour.


♡♡♡♡

Sem comentários:

Enviar um comentário