26/01/2015

Eles...os meus Chefes!

Hoje voltei a rever este vídeo, que de forma leve, fácil e descontraída descreve os desafios da maternidade, as rotinas, as funções, as capacidades exigidas a uma mãe. Quem é que no seu perfeito juízo aceitaria assumir um trabalho com estas condições? ainda assim tantas são as mulheres que o abraçam. 

É de facto surpreendente a disposição que uma mulher tem para ser mãe, algumas de forma planeada, outras de maneira improvisada, umas sem qualquer mudança na sua rotina, outras que incorporam novas vidas como se nunca tivessem existido antes do parto, a realidade é que a recompensa justifica o esforço, a entrega, a renúncia, o tempo, o amor dedicado a este trabalho.

Eu tenho dois trabalhos: um das 9h às 18h e outro das 0h às 0h.

Este último é aquele no qual procuro ser o mais profissional, pontual, cumpridora, ambiciosa, bem disposta, criativa, dinâmica, meticulosa, responsável, perspicaz, justa…este trabalho que me faz viver com o coração a bater fora do peito, com uma preocupação continua e intensa com estas duas vidas que não é a minha mas que a mim pertencem, duas vidas que me movem, duas vidas que dependem de mim mas das quais eu me tornei ainda mais dependente.

Afinal de contas são eles os chefes deste meu trabalho. 

O melhor do mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário