15/10/2014

Baby V. a caminho da emancipação

Quando baby M. nasceu percebi de imediato o que significava: nunca mais vais dormir da mesma maneira! achei que se sentia bem e se mantinha calma perto de mim (ou seria eu?) e decidi que nos seus primeiros dias dormia comigo, quando viemos para casa dormiu durante 3 dias connosco, depois comecei a pô-la na cama dela que estava colada à minha e dormia lindamente.

Durante um mês dormimos de luz acesa porque eu não conseguia apaga-la, queria abrir os olhos e conseguir vê-la logo (pobre A. que paciência), eu acordava várias vezes por noite e a luz acesa não me era suficiente tinha que por a mão de hora à hora para sentir que estava a respirar.

Aos 5 meses, e porque já não cabia no berço ao lado da nossa cama obrigatoriamente tive que a passar para o quarto dela.

As primeiras noites foram difíceis, para mim, ela que desde o 1º mês dormia tranquila e descansada, assim continuou, perdi a conta às vezes que agarrei no intercomunicador para ver se estava a funcionar, perdi a conta às vezes que me levantava.

Tudo o que eu acho que resultou com ela faço igual com ele, bem sei que cada bebé é um bebé mas...coisas minhas.

Quando baby V. nasceu também achei que para dormir se sentia bem e se mantinha calmo perto de mim (desta vez percebi definitivamente que era eu) ao contrário dela não dormiu 3 dias connosco mas sim 30, cada vez que fazia uma tentativa para o por na cama dele chorava e optava pelo mais fácil para mim e para ele (não para o A. que não é adepto desta minha opção).

Não dormimos um mês de luz acesa, foram só 3 dias, desta vez deixava a luz da casa de banho acesa, depois optei por ter uma luz de presença e lá para os 15 dias dele finalmente dormimos às escuras, mas para compensar, a mão passou a tocar-lhe de meia em meia hora em vez de hora a hora para ver se estava a respirar, também com ele tive sorte que desde o 1º mês dorme a noite toda.

A uma semana de fazer 5 meses, e mantendo a minha teoria de que se correu bem com ela vai correr bem com ele, de hoje a uma semana vai começar a dormir no quarto dele.

Vai? (NÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO é o que me grita dentro da cabeça) mas por muito que me custe sim vai ter que ir.

Vão voltar as noites de romaria para ver se respira, se tem calor, se tem frio, se está destapado, se tem a chucha, se o intercomunicador está a funcionar, se está de lado, se está de costas, se está acordado, se…

Já não me lembrava o quanto custava esta parte, o quanto custa este corte lento de cordão umbilical.

2 comentários:

  1. Por isso é que a minha baby só foi para o quarto dela aos 21 meses. E correu lindamente.

    ResponderEliminar