17/08/2014

Em modo férias


Ontem demoramos 4horas Lisboa - Algarve! 

Entre sopas, transito, biberões, transito, fraldas, transito, choros, transito, 4 horas foi...espectacular, dizia o A. que parecia que estávamos a viajar para Barcelona.

Baby V. nem se deu por ele e Baby M. teve que ser comprada pelo seu doudou (que usa em exclusivo para dormir) para ir em silêncio, estava dentro de uma mala no fundo da bagagem. 

Estava com receio de como iria reagir a M. a dormir numa casa, num quarto que não é o dela, correu bem, muito bem, um alivio. 

Comigo trouxe sono, muito sono para tentar repor, cansaço acumulado que não me parece que 15 dias sejam suficientes para lhe fazer face, mas muita vontade de lhes proporcionar bons momentos de forma que o sono e o cansaço vão ficar para segundo plano como até então. 

Baby V. está um come e dorme, começou a dar os primeiros sorrisos e posso dizer que tenho um sedutor, Baby M. está a acusar as primeiras crises de ciúme, até à data ainda não se tinham feito sentir e tenho tentado dar-lhe mais atenção, ontem dei por mim cheia de saudades dele por não o ter apertado tanto quanto gostaria, gerir dois filhos ou mais nunca é fácil, mas gerir dois filhos com idades tão próximas não se afigura mesmo tarefa fácil. 

Ultimamente sempre que me vê a dar-lhe biberão, diz que também quer leitinho mas tem que ser a mãe a dar, sempre que o vê no meu colo diz-me: tira mamã, sai mamã! 

Tenho que aproveitar estes dias para lhe dar mais atenção, ele não percebe e acaba por ficar um bocadinho para segundo plano, sempre que ela me deixa corro para ele para o tentar compensar. 

Afiguram-se umas férias trabalhosas, com muitos trabalhos de casa de mãe para fazer, há que estudar bem a maneira de gerir a situação, não quero chumbar no exame de nenhum! 

2 comentários: