24/08/2014

A bisavó deles...


Faz hoje 79 anos! 

Hoje é um dia especial, quis que fosse um dia diferente, quis surpreende-la, surpreender alguém que faz 79 anos e que já viveu intensamente não é tarefa fácil. 

Troquei o acostumado cantar de parabéns ao jantar para o pequeno almoço, fiz-lhe um bolo com ingredientes especiais: amor, alegria e dedicação, preparou-se uma bonita mesa de pequeno almoço, a família de pijama à volta da mesa à espera que ela acordasse, não estava à espera e sorriu logo pela manhã, estava surpreendida. 

Sei que para ela também é um dia especial, festeja o aniversario com um bisneto em cada braço e com uma saúde e lucidez que lhe permite usufrui-los em pleno. 

Sei que olha para trás e diz: valeu a pena! Valeu a pena uma vida de emigrante, uma vida de trabalho, uma vida que apesar de tudo lhe tem sorrido.

Quando pensava que a vida já nada lhe podia trazer de novo foi presenteada com um novo sentimento, um novo amor, o amor de bisavó. 

Quando chegamos à praia perguntei-lhe se tinha gostado da surpresa e dos presentes, sussurrou-me ao ouvido seguido de um abraço: Já me deste o melhor presente do mundo, os teus filhos! 

Sem comentários:

Enviar um comentário