01/07/2014

O Blogue

Este blogue nasceu no seguimento de uma fase muito complicada da minha vida, tinha a necessidade de partilhar momentos, desabafos e estados de espírito daquilo que estava a viver. 

Ajudou e muito, muito mesmo. 

Primeiro distraiu-me, depois apaixonou-me e por fim viciou-me. 

Começou por ser um blogue "familiar", todas as pessoas que me liam e que fizeram os primeiros likes na minha página de Facebook eram pessoas que eu conhecia, que de alguma foram estão ou fazem parte da minha vida, depois começaram a surgir os primeiros gostos de pessoas que não conheço fisicamente, amigos de amigos, amigos dos que não conheço e por ai fora... por incrível que pareça a maioria das mensagem públicas e privadas e comentários de carinho e alento que recebo são das pessoas que não conheço fisicamente.

Nunca tive como objectivo ter um sem fim de seguidores, um sem fim de likes na página de Facebook ou ir ao programa A minha vida dava um blogue, até porque a minha vida não dava mesmo um blogue, a minha vida não tem nada de outro mundo para contar, é igual à vida de tantas outras pessoas, mas a realidade é que me entusiasmava sempre que via o numero de likes a crescer, ou os comentários a aparecer e o tempo passava de outra forma, de uma forma muito mais feliz.

Depois do baby V. nascer o blogue "morreu" um bocadinho, afinal de contas sempre achei que depois de ele nascer talvez não fizesse sentido continuar, a "alma" do blogue era a Grávida Acamada que se tornou a Mãe do V. e mães bloguers há milhares e como já disse a minha vida não tem nada de diferente para contar.

Mas hoje verifiquei  apenas 524 gostos dos 525 gostos que tinha ontem na página, e fiquei um bocadinho triste, tal como eu previa o blogue perdeu alma. 

Mas e agora que gosto tanto deste meu bebé? e agora que estou viciada nele? 

Agora vou continuar, bem sei que não sou escritora, muito longe disso, nem tão pouco o queria ser porque o que se passa por aqui é real, genuíno, espontâneo, e enquanto esta paixoneta pelo meu blogue continuar por aqui andarei. 








1 comentário:

  1. Olá acabei de chegar aqui e já estou viciada! Adorei ler e vou continuar... tb sou mãe de 2 (o mais novo com 2 meses e meio) e tb estive de "castigo" em casa de castigo 4 meses e custou-me imenso! Tenho de te dar os parabéns pelo novo babé e pela tua força

    ResponderEliminar