26/06/2014

Das mudanças a fazer já!




Ontem fui à minha outra casa :-) dia de consultas, para mim e para o baby V.!

Tive a consulta de revisão pós parto e uma longaaaaaaaa conversa com a minha médica. 

Primeiro foi avaliada a forma como estava a recuperar da gravidez e do parto, depois seguiu-se o tema - contracepção - e no seguimento deste tema a minha médica foi bem explicita: Não posso ter mais filhos! 

Sou sincera, acho mesmo que não queria ter mais filhos, tenho a sorte de ter uma rapariga e um rapaz, e acho que depois de tudo o que já passei, em especial esta última gravidez não tenho condições psicológicas de pensar sequer em engravidar, mas custa sempre ouvir assim taxativamente que não posso ter mais filhos, imagino quando se ouve que não se pode ter filhos, por esse motivo e porque já sou uma sortuda, este vai ser um assunto resolvido e encerrado na minha vida. 

Por último, o tema foi a minha condição física e isso sim deu-me muito mais para pensar e preocupar. 

Quase 7 meses deitada numa cama trouxeram-me tudo menos saúde, é verdade que não me sinto bem fisicamente, sinto-me mesmo um verdadeiro caco, mas achava que estava melhor do que pensava antes da conversa de ontem. 

Excessivamente magra, massa muscular zero e à medida que o tempo passar e os babys forem crescendo as mazelas vão começar a sentir-se com força, pelo que é urgente começar a fazer algum exercício físico mas com cuidado, vigiado e especifico sob pena de me poder magoar muito seriamente, afinal isto não é uma mera recuperação pós parto, é isso aliado a uma recuperação de inércia muscular de muito tempo. 

Depois seguiu-se a consulta de 1º mês do Vicente, a consulta foi mais minha do que dele, parecia que o pediatra tinha combinado com a obstetra, exactamente a mesma conversa: Tem que cuidar de si, tem que fazer exercício físico! Isto não é uma questão de ficar bem para ir para à praia, é uma questão de saúde. Se não estiver bem não consegue cuidar dos seus filhos. 

E deitei-me assustada, este assunto parece que é muito mais sério do que aquilo que eu pensava e deu-me que pensar.  

Exercício físico é coisa que não faço desde que fiquei grávida da Madalena, estamos a falar de uns dois anos ou mais sem fazer nada, sempre gostei de fazer exercício físico e fazia, mas nada muito rotineiro e fixo, ia ao ginásio quando me apetecia e sem grandes objectivos. 

Parece que vou ter que fazer mudanças na minha vida no que toca a hábitos e rotinas.

Para começar vou ter que ir às compras, ténis e roupa de desporto é coisa que aqui por casa não abunda e o que existe está empoeirado e ressequido de não ser usado.

Há que começar a mentalizar-me que tenho que me começar a mexer, afinal tem mesmo que ser pela minha saúde e também por um bom motivo, estar bem para conseguir tratar deles e não andar a arrastar-me como nos últimos meses. 

Estou desconfiada que isto vai custar!

♡ 









Sem comentários:

Enviar um comentário