22/04/2014

Páscoa!


Andei desaparecida na Páscoa, não que tivesse ido muito longe, andei mesmo por casa J tentei aproveitar ao máximo o facto de já poder cirandar por aqui e dar mais atenção à M.

Já chama por mim, e muito, comparando com algum tempo atrás, sempre que não me vê.

O facto de me sentir melhor por vezes dá-me vontade de arriscar mais com ela e ela própria já pede um bocadinho mais de mim, e há mesmo momentos que não dá para lhe resistir e num destes dias e passado tantos meses dei-lhe um colinho no sofá: 

Já tinha saudades, tantas saudades de a sentir assim junto a mim. 

Acho que ela também não estava a acreditar muito bem e deixou-se ficar, ela que nem gosta de estar muito tempo assim, ficou quietinha, sossegadinha, as duas a usufruir uma da outra.

Não dou uma importância por ai além, à Páscoa, é uma festa de família, tal como o Natal, mas esta Páscoa soube-me bem, passado todo este tempo consegui fazer uma refeição à mesa com a minha família, e começo a sentir que aos poucos as coisas estão a voltar ao normal.

Tão ao normal que as peripécias continuam como sempre, em pleno Domingo de Páscoa pelas 11:45 e à espera de 11 pessoas para almoçar, a mesa da sala decide literalmente desintegrar-se, o A. a bufar e a espernear e a gerir como ninguém as adversidades do dia a dia (às vezes tenho medo de morar no 7º andar) e eu feliz e contente porque finalmente ia comprar a mesa que andava a namorar (juro que não fui eu, afinal estou semi inválida). Viva o Ikea que nunca fecha!

No sábado consegui voltar à minha cozinha e aos meus tachos, e embora tenha sido preparada sempre sentada, consegui brindar a família com uma sobremesa, andava mortinha por experimentar: 

Acho que estavam todos felizes, por me verem em pé, por me terem à mesa com eles e por se lambuzarem com a sobremesa.

A cereja no topo do bolo deste domingo de Páscoa, foi o Benfica campeão.

Ele falou com o V. disse-lhe: V. o Benfica é o maior, ganhámos! 
o V. respondeu com um pontapé - Estou com medo...

Foi uma boa Páscoa!





4 comentários: