14/04/2014

Lovenox…. I love not!





Alguém sabe o que é? É o terror do meu dia.

Já disse aqui que odeio agulhas, tenho medo mas sobretudo dor, muita dor, só de olhar para a seringa.

O Lovenox foi-me prescrito ainda no hospital.
Aliado a uma trombofilia que me foi diagnostica antes de engravidar da M., o facto de estar sempre deitada exigia a administração de um anti coagulante de forma a evitar tromboses e afins.

Quando estava no hospital eram as enfermeiras que administravam, até ai, tudo ok, apesar de já me ser difícil, mas depois quando tive alta era necessário continuar a administrar as injecções, instaura-se o pânico, ora eu nem sequer consigo olhar, quando mais espetar uma agulha em mim própria?!

Ainda pesquisei enfermeiros que viessem ao domicílio mas o valor era demasiado alto para ser suportado diariamente durante meses, pelo que, a solução era: o A. vai ter que fazer de enfermeiro!

Ainda no hospital, uma enfermeira dá-lhe um curso intensivo teórico de 3 minutos e logo de seguida lhe diz, vamos lá passar à parte prática, a cobaia, EU, até suava, mas correu bem, se o ramo dele for por um canudo, safa-se nas injecções.

Mas isto dói, e muito, e faz nódoas negras que demoram décadas a desaparecer, inicialmente  as injecções eram dadas na barriga mas à medida que foi crescendo, foi sendo mais difícil fazer “a prega” e passámos para as pernas.

Este é o filme de terror diário cá em casa, há meses que as levo, mas cada vez que o A. me diz: está na hora da injecção, sinto sempre que é a 1ª vez que a vou levar.


Esta parte custa tenho medo, não gosto, dói e estou desejosa que acabe.

Eu sei que sou mariquinhas JJAlguma mamã que me entenda? 




5 comentários:

  1. Eu entendo perfeitamente!! E só tomei duas caixas até agora.. Cada vez parece que dói mais. Ontem custou me mesmo muito! Não sei o porquê..Mas ainda tenho muito que tomar.. Só comecei a duas semanas mais ao menos.. E tb tenho muito medo de agulhas, tenho vários episódios que desmaiava quando ia tirar sangue ou algo que envolvesse agulhas. Quem me dá è o meu marido. Mas temos de ser fortes, tem mesmo de ser.

    ResponderEliminar
  2. Olá. Estou grávida (9sem.), a tomar injeções de Lovenox há 5 sem. Sempre odiei agulhas e agora tenho de administrar isto todos os dias a mim mesma - é o terror diário aqui também, sobretudo quando olho para o campo minado em que se tornou a minha barriga. Ler a sua história foi muito inspirador para mim, pois perco muitas vezes a esperança que tudo corra bem desta vez.

    G.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. G.,
      Nunca consegui administrar as injecções a mim própria, só por isso já é uma valente.
      Não perca a esperança, vai correr tudo bem <3
      Quando precisar, estou por aqui.
      Um grande bj
      <3

      Eliminar
  3. A mim acontece-me o mesmo vejo agulhas e pumba desmaio, da gravidez da minha primeira filha fiz durante 4 meses lovenox 100 que o líquido não parecia acabar, agora estou gravida e já sei que durante 7 meses vou ter que me picar �� durante a semana levo no braço dado pela enfermeira ao fim de semana dou na barriga mas é um stress.
    Mas pelo meu bebecas faço tudo mesmo com os desmaios a seguir.

    ResponderEliminar