04/04/2014

De volta a casa!






Aproveitámos o facto de eu sair de casa e o A. levou-me a almoçar fora antes da consulta e por momentos senti-me uma pessoa normal, com uma vida normal, que estava tudo normal, tudo como antes, foi muito bom!

Há 16 semanas que não ia a outro sítio sem ser o hospital, imaginam a lufada de ar fresco?

Abusei, comi mais ou menos o que me apeteceu e apesar de depois o valor da diabetes ficar um bocadinho acima do que era suposto, soube-me tão bem que valeu a pena.

Agora estou cansada, muito cansada das costas que não sabem que existe uma barriga, pareço eu que corri uma maratona.

As novidades não são nada de especial.

Não são nada de especial mas são aliciantes face ao que tenho feito até então e venho para casa descansada e de sorriso na cara.

Fui à consulta supostamente mostrar e eco que fiz a semana passada…a excitação era tanta que me esqueci da ecografia em casa aaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh que nervossssssssssssssssssssssssssssss, que tonta!

Mas sem stress, olhei tanto para ela que a sabia praticamente de cor e soube responder a tudo o que era mais importante no que toca a valores e entretanto já seguiu por email para a Dra.

Entretanto as instruções não alteraram muito, posso começar a comer à mesa, andar um bocadinho por casa para ver se consigo recuperar alguma massa muscular e de vez em quando, muito de vez em quando posso ir à rua apanhar ar, andar de carro continua praticamente proibido.

Segundo a médica, ainda estamos numa fase muito perigosa e não podemos deitar tudo a perder nesta altura.

Perguntei quando é que podia pegar a M. ao colo, vou ter que ter paciência pelo menos mais 5 semanas.

5 semanas perto das 16 semanas que já passaram vai ser “peaners”!!!! J

Bom fim de semana


2 comentários:

  1. Também estou grávida e diagnosticaram-me diabetes gestacional... as restrições alimentares, horarios e insulinas... bem te percebo quando dizes que abusaste mas que valeu a pena. E são pequenos prazeres (que para a maior parte das pessoas é "normal") que nos fazem valorizar tudo ainda mais... :) Força! Beijinho. Ana

    ResponderEliminar