03/04/2014

Da Solidão…





Diz-se que as grávidas merecem um desconto por terem as hormonas ao rubro, eu mereço um desconto por ter os sentimentos ao rubro, e não significa isto que esteja perdida em mim no que toca a sentimentos, mas por vezes confundimo-nos e temos que nos saber ler como que um mapa de um caminho desconhecido.

A solidão por exemplo… este é um sentimento que uma grávida não sente, apesar de eu achar que sim por passar muito tempo sozinha.

Mas a realidade é que solidão não faz parte do meu dicionário, tenho o V., que a toda a hora me faz companhia, uma canção ou história que lhe conto que ele como que por magia parece perceber e responde com um pontapé que me deixa sem ar ou um pé cravado numa costela que me deixa sem posição.

Entretanto há pouco tempo li estas palavras que replicava o meu grande amigo G.E.:

Chico Buarque define solidão...
Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo... Isto é carência!
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes para realinhar os pensamentos... Isto é equilíbrio!
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente... Isto é um princípio da natureza!
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado... Isto e circunstância!
Solidão é muito mais do que isto...
SOLIDÃO é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma.
Francisco Buarque de Holanda (Poeta, compositor e cantor)

e ainda fiquei com mais certeza de que no meio deste turbilhão de sentimentos, a solidão não se encontrava, nunca em tempo algum estive perdida em mim mesma e nunca procurei em vão pela minha alma, a realidade é que estou encontrada em mim própria, até certa altura podia achar que não, mas sempre estive.

A felicidade que sinto transpõe-se aos sentimentos menos bons que por vezes aqui reinam e aprendi o verdadeiro sentido da palavra solidão!


E uma grávida nunca mas nunca está sozinha! 

3 comentários:

  1. Tenho acompanhado o blog quase desde o 1º post. Acho que demonstra uma força incrivel e uma luta por si e familia. Desejo que chegue rápido a hora de ter o V. nos braços e logo estes meses serão ultrapassados e "esquecidos". Beijinho. Ana

    ResponderEliminar