11/04/2014

30 semanas!!





Gosto das 6ªs feiras – é dia de contabilizar mais uma semana – hoje contamos 30! J

Fazendo uma retrospetiva destes últimos 122 dias que hoje também se contam, a palavra de ordem e que tanto está na moda é sem dúvida resiliência. 

 Segundo um estudo, são 7 os factores constituintes da resiliência

  • Administração de emoções; Controle dos impulsos; Otimismo; Análise do ambiente; Empatia; Autoeficácia e Alcance de pessoas.

Acho que tenho cumprido, ou quase que tenho conseguido cumprir com todos estes factores, óbvio que por vezes descamba, não fosse eu um ser humano com paciência também com limites.


Não sou nenhuma heroína, muito longe de me considerar como tal, sou uma mulher comum, como tantas outras que existem que passaram por situações idênticas e até piores, qualquer grávida faz o que tem que ser feito em prol deste bem maior, que é um filho. 

A maneira como lido com a situação é que pode ser diferente de mulher para mulher. 

Procurei nunca me entregar muito e tentei estar sempre mentalizada que o que tivesse que acontecer ia acontecer. 

Tentei manter sempre a calma e a serenidade e sobretudo a lucidez, apesar de pensar muitas vezes na hipótese de poder passar novamente pela perda de um bebé, e isso assustava-me amargamente. 

Olho para trás e nem acredito no tempo que já passou. 
Eu própria me questiono como é que aguentei, mas que hipótese tinha eu senão aguentar?! 

Agora conto rigorosamente as próximas 4 semanas para finalmente poder fazer o que para mim é o mais importante, e que tanto me atormenta, pegar na M. ao colo e aos poucos tentar recuperar o elo físico que havia entre nós e que inevitavelmente acabou por se perder um bocadinho. 

Ao longo deste tempo fui sempre traçando metas e objectivos para mim própria, ajudou, ajudou muito, pois à medida que ia alcançado o que para mim traçava parecia que tudo se tornava mais simples, mas o objectivo mais complicado de todos - pegar a M. no meu colo - parece que está quase quase a concretizar-se.

Depois tenho um último objectivo a alcançar - O dia do nascimento do V.

Tenho recebido algumas mensagens de alento e carinho, de familiares, amigos, conhecidos e desconhecidos, não têm noção do quanto resulta e muito. Obrigada! 

Feliz fim de semana

2 comentários: